sexta-feira, 11 de maio de 2012

A SOLUÇÃO ESTÁ EM NÃO SE ECONOMIZAR.


A SOLUÇÃO ESTÁ EM NÃO SE ECONOMIZAR.

Fico feliz em viver num país cercado de pessoas que se preocupam com o bem estar do outro. Zelam pela importância de SE economizar. Quem não se lembra do apagão? Muitos de nós, rapidamente entendemos a mensagem e fomos logo economizando “energia”.
Desde então, essa ideia de apagão serviu para todas as áreas. Quantas vezes fomos lembrados pra não deixar a torneira aberta ao escovar os dentes...
- Menino, plante uma árvore!- Assim falava minha professora.
E dessa forma fomos mantendo a ideia de SE economizar.
Que bom meu Deus! Vejo professores do Brasil inteiro tentando convencer seus alunos a fazerem a sua parte na preservação, mesmo que em algumas vezes sejam contrariados pelos noticiários da TV e até mesmo pelos seus próprios atos. Mas é verdade que devemos conscientizar o homem do futuro a partir da criança do presente.
Estamos ficando profissionais em SE economizar, acho que todo brasileiro, com raríssimas exceções, deveríamos receber o diploma de economia, pois pra onde você olha ver exemplo.
Na saúde se economiza atendimento. Fiquei informado que em alguns casos você precisa agendar para adoecer, pois, caso contrário corre o risco de morrer. Vejam só que didática mais bem elaborada. Tenho certeza da eficácia da aprendizagem. Pode até acontecer de em alguns casos morrer alguém, mas não tem problema. Foi só mais um Silva que se foi. Até por que temos motivos de sobra para ficarmos contentes. O BRASIL É PENTA CAMPEÃO!
Mais Afinal quem é o culpado?
Procuramos incansavelmente apontar culpados para as mazelas da sociedade, enquanto vivemos a extinção do ser e damos brados de louvores ao ter. E assim vamos seguindo a nossa rotina de SE economizar... Economizando respeito, um bom dia ao amigo, um tudo bem ao filho, um eu te amo ao cônjuge, um me desculpe, um posso ajudar... E momentos de autorreflexão para entendermos que apesar de não nos vermos no problema, somos parte essencial da solução.
O QUERER NÃO É TUDO, MAS TUDO PASSA PELO QUERER.”