sexta-feira, 20 de abril de 2012

TEXTO:RELATO DE UM EX DROGADO



RELATO DE UM EX DROGADO


Durante anos fui dependente de uma droga que estava me consumindo por completo. Tirou meu direito de pensar e de organizar minhas próprias ideias. Estava me consumindo de tal forma que não conseguia sentir prazer nos momentos com minha família, numa brincadeira entre amigos, na leitura de um bom livro, nada mais me chamava a atenção.
Essa droga me fez fazer ações totalmente desumanas, pois não acreditava no amor ao próximo e agia com revolta com meus familiares. Fui me acabando por completo... Não me alimentava bem, fruto dos efeitos da droga.
Até mesmo meus professores viviam reclamando do meu comportamento. A abstinência é a pior dor que um drogado possa sofrer e por mais que meus docentes se esforçassem eu não conseguia deixar de pensar nessa droga, não via a hora de acabar com essa chatice de escola para voltar a consumir, ou melhor, ser consumido. Verdade seja dita, tinha vezes que nem pra escola ia, pra fazer... Você sabe o quê!!!
Por muitas vezes, pessoas importantes procuraram me tirar dessa vida. Tentativas em vão. Não tinha coragem de ser diferente, sempre preferi caminhar por caminhos pisados a tentar seguir outros contrários ao da gigantesca multidão.
E aos poucos minha vida foi sumindo, dando lugar a um ser comandado física e psicologicamente por uma droga que foi chegando de mansinho, mostrando falsos prazeres e hoje contribui para que famílias se tornem, a cada dia, mais desorientadas, causando conflitos na educação e na sociedade.
Hoje vivo cada dia como se fosse o último. Saiba que não é fácil a vida de um ex drogado, principalmente quando temos que conviver próximo da tentação. Hoje há autonomia nos meus pensamentos, consigo ações mais significativas, tenho hábitos saudáveis e conseguirei construir a minha própria história.
ESTÁ CURIOSO? QUER SABER QUAL O TIPO DE DROGA?
É muito mais destruidora do que a maconha, a cocaína ou qualquer outra droga que você já possa ter ouvido falar. É cruel, pois, através de um ciclo vicioso, consome o indivíduo, caso não orientado, a partir dos primeiros anos de vida e perdura por toda a sua existência, acabando com sua essência. A droga que procuro a cada dia vencer é, infelizmente, as emissoras de TV sem ética que deforma de maneira desumana, através de seus programas e propagandas a educação de muitos brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário